Durante um chamado para o atendimento de emergência à uma gestante na manhã deste sábado (28) a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Conchal acabou tendo de promover o perto de uma jovem de 19 anos ainda no local da solicitação, em uma residência no Jardim Esperança III.
O atendimento atípico foi bem-sucedido pela equipe composta pela técnica em enfermagem Fabiana de Souza Prado e pelo motorista socorrista Luiz Antônio da Silva, que tiveram o suporte remoto da enfermeira coordenadora do SAMU conchalense, Elisangela Bartarim.
A viatura recebeu a solicitação de atendimento a uma mulher com 37 semanas de gestação, que estaria sentindo fortes dores.
Ao chegar no endereço, a equipe constatou que a mesma se encontrava em trabalho de parto, dando início aos procedimentos para encaminhamento da mesma ao Hospital Maternidade Madre Vannini.
Contudo, a pequena Eloá, não aguardou a remoção da mãe e veio ao mundo ainda na unidade, com a assistência da dupla, nascendo saudável, com cerca de três quilos.
O parto emocionou a equipe, que após todo o apoio prestado, encaminhou mãe e filha ao hospital para que o atendimento adequado fosse realizado.