
Pela primeira vez em sua história, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu terá três de suas cadeiras ocupadas por mulheres, na sessão ordinária desta segunda-feira (23).
Além das vereadoras Lili Chiarelli (Republicanos) e Delegada Judite Oliveira (PTB), a sessão contará com a primeira suplente do MDB, Eliete Souza, assumindo a vaga em razão da ausência do titular da vaga, Dr. Fernandinho Sibila (MDB).
O parlamentar já havia anunciado a medida uma semana antes. Segundo ele, a ausência de 30 dias é parte de um compromisso assumido ainda durante a campanha em que acabou se elegendo com 1.899 votos.
Como o próprio parlamentar afirmou durante o anúncio, “eu poderia vir aqui a contar uma história triste, falar uma mentira, mas ninguém ganha sozinho”.
Em razão disso, o vereador solicitou o afastamento por 30 dias para que sua primeira suplente possa assumir e ao longo deste período apresentar as propostas que achar pertinente. “Eu irei ceder a vaga a ale por 30 dias corridos. A Câmara hoje tem aqui suas duas mulheres titulares e irá ter uma terceira mulher. Uma mulher negra, o que eu acho que mostra muito a diversidade de Mogi Guaçu, a representatividade da cidade”, afirmou.
Eliete Souza recebeu 1.156 votos nas eleições municipais de 2020 e garantiu a primeira suplência da sigla. Professora e representante da comunidade evangélica, ela terá ao longo das próximas quatro sessões para desempenhar a vereança.