Animais já começaram a passar pela castração e serão disponibilizados para adoção - Fotos: Reprodução
publicidade

Os voluntários da ONG (Organização Não Governamental) Anjos de Focinho vem buscando novos lares para alguns dos 70 cães que vinham sendo criados por um casal residente no Jardim Santa Cruz.

A equipe da entidade, com apoio de outras instituições que também atuam em favor dos animais no município se deslocaram até o imóvel nesta quinta-feira (12) após denúncias realizadas por vizinhos se queixando do barulho constante e do odor exalado pelo acúmulo dos animais.

Os cães, todos de pequeno porte, de várias idades e raças, incluindo vários mestiços, já vinham se acumulando no imóvel há tempos. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) chegou a ser acionado tempos atrás, mas por questões burocráticas, a atuação se limitou a orientação dos moradores.

O casal não acolheu as recomendações, o que motivaram as novas denúncias.

Segundo os voluntários da Anjos de Focinho, desta vez os tutores aceitaram ceder os animais para adoção e a realização dos trâmites para que os cães possam ser acolhidos por novas famílias.

A equipe da ONG disse que os cães se espalhavam por todos os cômodos do imóvel. Além de animais das raças como Shih Tzu, Basset e Poodle, vários cães fruto do cruzamento desordenado entre eles também se acumulavam na casa.

A remoção dos animais começou a ser feita ainda nesta quinta, quando 15 deles foram encaminhados até a clínica da veterinária Carla Borba, que efetuou a castração deles e deverá efetuar o procedimento de outra leva nos próximos dias.

Aqueles interessados em adotar os cães que estavam se acumulando na casa podem entrar em contato com pelas suas redes sociais – Facebook e Instagram. Outra opção é neste sábado (14) ir até a Feira de Adoção que a Anjos de Focinho realizará em frente a Casa Lopes, na Avenida Bandeirantes. A feira ocorrerá das 9h00 até às 12h00.

Além das adoções, outra forma de ajudar a ONG efetuar a doação de vermífugo, produtos de higiene, ração e medicamentos contra pulgas e carrapatos. Outra forma é o depósito bancário na conta da entidade no Sicred (agência 0718, conta corrente 08903-1, CNPJ 21.651.354/0001-76), ou ainda pelo PIX através da chave 21651354000176.