Consequência do processo de aceleração dos novos casos de Covid-19 ao longo das últimas semanas fez com que Mogi Guaçu feche o mês de maio com um total de 264 pacientes em tratamento contra a doença.
O número de casos ativos vem sofrendo com seguidas altas al longo dos últimos dias, de acordo com os boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Em consequência deles, as internações em enfermaria que chegaram a permanecer zeradas por 44 dias, voltaram a ser registradas nas últimas semanas e vêm se mantendo.
Já os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que vinham se mantendo zeradas desde o final de março, voltaram a ser ocupados nesta terça-feira (31).
Segundo o relatório divulgado no final da tarde, Mogi Guaçu conta com um paciente internado na UTI do Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’. Além dele, outros quatro pacientes estão internados em enfermaria.
Nas últimas 24 horas, a cidade contabilizou 132 novos casos. Há ainda outros 94 sob suspeita, todos em isolamento domiciliar.
Com a atualização desta terça, o município alcançou a marca de 35.855 casos registrados, sendo que 14.225 deles apenas este ano. Do total de pessoas que já contraíram a doença na cidade, 34.866 já estão recuperados.
Os óbitos atribuídos a Covid em Mogi Guaçu seguem em 657.