Participantes aprenderão noções básicas de alvenaria e hidráulica - Foto: Ilustração
publicidade

Em parceria com Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu está com inscrições para o curso gratuito de pedreiro.

As aulas começam já na segunda-feira (16) e os interessados nas poucas vagas restantes devem se dirigir ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Norte, localizado na Praça Augusto Rodrigues de Melo, s/n, no Jardim Ypê I.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar RG e CPF e o comprovante de escolaridade, se tiver. Dúvidas sobre os procedimentos podem ser esclarecidas diretamente na unidade, pelo telefone (19) 3841-8460.

Estão sendo disponibilizadas duas turmas com 16 vagas cada. As aluas serão ministradas nos períodos da tarde, das 13h00 às 17h00, e à noite das 18h00 até às 22h00.

Ao longo do curso, os participantes receberão a capacitação que terá como conteúdo pequenos reparos de hidráulica em construção civil, com conteúdo teórico e prático.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu, Ana de Elisabete Filomeno, as oficinas profissionalizantes têm como finalidade ensinar e apontar para os participantes a importância do empreendedorismo. “É uma oportunidade para as pessoas criarem algo de novo e gerarem renda própria”, disse.