
De acordo com pesquisa realizada pela ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), os comerciantes guaçuanos fizeram uma avaliação bastante positiva das vendas realizadas durante o período do Dia das Mães deste ano.
O balanço apresentado pelos lojistas da segunda data de vendas mais importante para o comércio, indica que a maior parte deles registrou aumento no volume de vendas em relação a data do ano passado, superando as expectativas iniciais.
O levantamento apontou que tíquete médio dos presentes girou em torno de R$150, alcançando a previsão feita pela ACIMG.
Mais uma vez, os produtos mais vendidos para presentear as mamães foram calçados e roupas.
Empresários como Sonia Zanuto disseram que ainda não fizeram levantamento sobre o percentual de aumento das vendas por causa do movimento que está forte. “O movimento foi bem melhor que o ano passado, de uma maneira geral. Estamos muito felizes com o resultado. Ainda não fizemos o levantamento do percentual de aumento nas vendas em relação ao ano passado, mas foi bem melhor”, comentou.
As duas últimas temporadas do Dia das Mães haviam sido atípicas. Por isso, conforme observado pelo superintendente da Associação, Adenilson Junior dos Reis, muitos empresários passarão a adotar 2022 como ano de referência para medição das vendas, tanto para o Dia das Mães como para as demais datas comemorativas. “A maioria dos lojistas disse que os resultados atingiram ou superaram as expectativas, muitos vão utilizar esse ano como balizador para os próximos. Então a partir do ano que vem conseguiremos voltar a fazer comparações entre as datas”, afirmou.