Projeto tem percorrido colégios da região - Fotos: Divulgação
publicidade

Dentro das ações do ‘Maio Amarelo, mês dedicado a prevenção dos acidentes de trânsito, a Caravana Renovarte tem percorrido diversas unidades educacionais da região.

A iniciativa da concessionária Renovias tem levado a crianças do Ensino Fundamental a peça teatral ‘Amigos do Baobá em: De quem é a rua?’, que nesta sexta-feira (27) foi encenada aos alunos do CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança), no Jardim Santa Terezinha.

Além da encenação, o projeto também realizou a distribuição de material informativo e realização de um workshop com professores.

A Caravana é pensada, desenhada e planejada com um olhar voltado a uma causa urgente na realidade social, e busca inspirar através de uma educação transformadora, trazendo várias ferramentas que facilitarão o trabalho do professor em sala de aula. Com uma programação de ocupação do espaço escolar, os alunos e professores serão envolvidos por diversas ações que estimulem a reflexão sobre o trânsito seguro.

A proposta é reforçar os aprendizados por meio de atividades utilizando a lógica dos jogos de forma que o estudante aprenda ativamente, de maneira interativa e divertida, e seja estimulado a jogar com seus pais ou responsáveis.

A história do espetáculo ‘Amigos de Baobá em: De quem é a rua?’ inicia com o João, um estudante que recebe uma tarefa muito complicada: escrever uma redação com o tema ‘De quem é a rua?’. Estimulado por essa questão e amparado por amigos de várias partes do mundo, ele entra em uma grande aventura pelas trilhas do conhecimento. Nesse caminho, construído também com toques de humor e poesia, João passa a compreender o poder do respeito e da boa convivência em tornar qualquer lugar muito especial.

Através de quatro divertidas intervenções cênicas, guiadas por carismáticos personagens do cotidiano das ruas, avenidas e estradas do Brasil, os alunos serão convidados a um passeio por divertidas histórias que irão ensinar muitas coisas sobre o mundo do trânsito – como as regras, a segurança, a atenção e a paciência.

Nesta segunda-feira (30) o projeto será realizado em Estiva Gerbi, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Adélia Caleffi Gerbi e na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Rosa Elisa Correa Alves.

A iniciativa já passou por escolas de Mogi Mirim, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal e Águas da Prata.