Em razão do feriado nacional do Dia do Trabalho, neste domingo (01) o comércio guaçuano de maneira estará de portas fechadas.
A medida inclui segmentos que tradicionalmente contam com expediente aos domingos, como supermercados, hipermercados, lojas de variedade, shoppings, magazines e concessionárias.
A proibição do expediente na data se dá em razão do acordo coletivo firmado representantes dos comerciantes e comerciários, com entidades que representam ambas as partes já tendo emitido comunicados informando sobre a proibição.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Mogi Guaçu e Região emitiu nota informando que na data “não será permitida a abertura, funcionamento e o trabalho dos empregados no comércio em geral”. Ainda de acordo com a entidade, o veto vale tanto para Mogi Guaçu quanto Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Arthur Nogueira e Engenheiro Coelho.
A nota adverte ainda que os infratores poderão ser punidos, conforme previsto pela legislação. O pedido do Sincomerciários é para que o trabalhador denuncie caso vá trabalhar.
Já o Sincomércio Mogi Guaçu, veiculou comunicado informando sobre o veto e explicando que o mesmo se dá em razão do que já havia sido previsto na convenção coletiva do ano base 2021/2022.