Novo calendário seguirá até o final de maio do próximo ano - Foto: Divulgação
publicidade

A partir do dia 11 de maio, o novo calendário de coleta de galhos e entulhos pelo município entrará em vigor, conforme estabelecido pela A Secretaria de Serviços Municipais.

O roteiro atualizado prevê o cronograma adotado pelas equipes envolvidas com o serviço pelos próximos 12 meses e serve de orientação para que a população efetue o descarte do material inservível para retirada e destinação correta.

A agenda já foi divulgada pela Prefeitura através de seu site, a aba ‘Serviços’.

Pelas próximas semanas, os servidores estarão dando sequência ao cronograma 2021/2022, com orientação para que a população dos bairros atendidos se mantenha atenta para efetuar o depósito do material apenas dias antes da passagem das equipes. “O trabalho não pode parar porque o serviço garante a manutenção e limpeza dos bairros e dos espaços públicos proporcionando mais qualidade de vida para a população guaçuana”, comentou o secretário da pasta, Benito Aiello.

Ao todo, o município foi divido em 12 setores, com previsão de passagem por cada um deles num intervalo médio de quatro meses.

O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 16h00, contado com 13 caminhões de recolhimento de materiais. “O serviço permite a retirada de um grande número de galhos e entulhos com o intuito de obstruir a passagem de águas que entopem galerias e, assim, causam alagamentos”, reforçou Aiello.

O descarte irregular de lixo e de galhos e entulhos é uma atitude passível de multa que pode variar de 200 a 400

Ufims (Unidade Fiscal do Munícipio), atualmente fixada em R$ 4,27. A população também pode denunciar os atos irregulares pelo telefone (19) 3811.7030 ou enviando e-mail para [email protected].