Com foco na redução da infestação do mosquito Aedes Aegypti, a Vigilância Epidemiológica estará realizando nesta segunda (18), terça (19) e quarta-feira (20) a nebulização nas ruas do Jardim Novo II.
A aplicação do inseticida para eliminar o mosquito transmissor da dengue e de doenças como zika virus e chikungunya ocorrerá sempre a partir das 18h00, com o veículo equipado com o nebulizador estará seguindo um roteiro pré-determinado.
Recentemente o trabalho já foi realizado na região dos Ypês e frente ao avanço dos casos de dengue no município, o trabalho deverá ser repetido em outras regiões.
A orientação é para que a população elimine qualquer material que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito da dengue, sendo este um serviço importante para a eliminação de criadouros do mosquito.
Na última semana, a Vigilância Epidemiológica confirmou mais 71 casos positivos de dengue na cidade.
Segundo dados da VE, a maior incidência da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti encontra-se nos bairros do Jardim Ypê II, com 149 casos, e Jardim Novo II, com 52, totalizando 172 casos na região da Zona Norte.
A Zona Leste é a segunda área que apresenta números também preocupantes com 103 casos confirmados sendo: 52 (Jardim Zaniboni I), 44 (Jardim Fantinato II), e 27 (Jardim Chaparral). Na sequência, está a região central com 31 casos confirmados.