Anunciada desde o final do ano passado, as obras de recuperação da Estrada Municipal Vicente Ortiz de Camargo (Estrada da Roseira) deverão começar até o final de maio.
Pelo menos é esta a expectativa após a assinatura da ordem de serviço para a empresa vencedora do processo licitatório feita pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB).
O anúncio da última etapa dos processos burocráticos para que a obra começa foi feita pelo prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania), que não comunicou uma data exata, mas assegurou que em breve os trabalhos serão iniciados.
O convênio para viabilizar as obras nos 4,3 quilômetros do trecho entre o final da Rua Paula Bueno e o trevo da Roseira, no entroncamento com a SPI-177/342 foi firmado em fevereiro.
Todo o projeto tem um orçamento de aproximadamente R$ 3,21 milhões e prevê que além do recapeamento de toda a extensão da estrada, seu acostamento também seja recuperado e implementado nos trechos onde não existe. Um sistema de escoamento das águas pluviais também deverá ser instalado.
A estrada vem sendo alvo de reclamações há anos e apesar dos trabalhos de tapa buracos já realizados, a deterioração do pavimento vem fazendo com que os remendos não perdurem, tornando alguns trechos bastante perigosos.