Um rapaz de 18 anos residente em Mogi Guaçu foi detido na tarde desta segunda-feira (11) por posse irregular de arma de fogo e de munições.
Ele também acabou colocando o próprio avô em uma situação bem desagradável, já que escondeu na casa dele o armamento.
A ocorrência começou no Jardim Fantinado, depois que a Polícia Militar recebeu denúncia dando conta de que um indivíduo que trafegava com uma Perua Kombi estaria com uma arma e munições.
Viaturas se deslocaram e conseguiram abordar o indivíduo, mas nada ilícito foi encontrado no carro. O rapaz, entretanto, acabou confessando que havia guardado a arma e as munições na casa de seu avô em Itapira.
Diante dos fatos, as equipes se deslocaram ao vizinhomunicípio e foram para o endereço na região do Jardim Soares. Lá, tiveram autorizada a entrada pelo homem de 60 anos, que de pronto mostrou onde o armamento estava guardado: um revólver calibre 38 sem registro, com 19 munições do mesmo calibre e mais 76 munições de calibre 22.
Com isso, os dois acabaram sendo detidos e levados à Delegacia de Polícia de Itapira, onde foram ouvidos e liberados. O caso foi registrado pela Polícia Civil e a arma e as munições permaneceram apreendidas. Atuaram na ocorrência os policiais Cabo Alan, Cabo Garcia, Cabo Guimarães e Tenente Bonato.