O dono de um ferro velho localizado no Jardim Ypê II acabou preso em flagrante nesta sexta-feira (22) pelos crimes de receptação de produtos furtados e tráfico de drogas.
A prisão foi realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal) durante checagem de denúncias de que o local vinha efetuando a compra de diversos tipos materiais furtados.
Um homem de 37 anos já conhecido dos meios policiais e tendo cumprido pela por tráfico de entorpecentes se apresentou como responsável pelo estabelecimento e permitiu o acesso dos guardas.
Na averiguação dos materiais existentes no depósito, foram encontrados dezenas de objetos que o mesmo não sou precisar a origem, como grades de ferro, telhas metálicas, grande quantidade de alambrado e peças de material metálico.
Já na checagem de um veículo também pertencente ao homem, foi flagrado um embrulho onde em seu interior os GCMs localizaram porções de crack e cocaína.
Ao ser indagado sobre a droga, o rapaz acabou confessando que utiliza o entorpecente para efetuar o pagamento do material de origem ilícita que adquire, normalmente de pessoas em situação de rua e usuários que praticam os furtos.
Frente a confissão do homem, ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e receptação de material ilícito. O proprietário do ferro velho foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade presente ratificou a prisão do mesmo e determinou a apreensão dos sete flaconetes com cocaína e 47 pedras de crack, bem como do material sem a comprovação da origem encontrado no estabelecimento.