Unidades contarão com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro, totalizando 47m² - Foto: Divulgação
publicidade

Durante visita ao município, nesta quarta-feira (20), o secretário interino de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Fiori de Godoy, realizou a assinatura da ordem de serviço para a construção de 31 casas no Jardim da Araucárias.

A assinatura é a última etapa antes do início das obras que ficarão a cargo do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado) e a previsão é de que o canteiro de obras comece a ser instalado nas próximas semanas.

As 31 unidades integram o Programa Nossa Casa e serão destinadas às famílias por meio de financiamento subsidiado.

O Município já havia realizado a doação dos terrenos em julho do ano passado e todas as demais etapas ficarão a cargo do órgão estadual, que cuidará desde a administração da obra até o sorteio das residências, seguindo os critérios próprios.

Os investimentos passam dos R$ 3 milhões.

De acordo com o Programa Nossa Casa, a Secretaria de Habitação concede subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias, com a possibilidade de soma do valor a subsídios federais e utilização o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) no financiamento habitacional.

Os imóveis seguem o padrão do programa, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, com uma área útil de 47 metros quadrados.

A expectativa é de que o CDHU divulgue em breve o edital com detalhes para o processo de inscrição e sorteio em seu site, no https://www.cdhu.sp.gov.br.