Um garoto de 17 anos foi flagrado pela equipe de Força Tática da PM (Polícia Militar) portando um revólver calibre 32 e a quantia de R$ 11.685 enquanto circulava no interior de um Honda/Civic na tarde desta terça-feira (26) pela Rua Alexandre Mendes de Brito, no Jardim Guaçu Mirim.
A equipe com os policiais sargentos Assis e Dias e cabo Goulart realizavam patrulhamento dentro da Operação Saturação quando notaram duas pessoas no interior do Civic, sendo que um dos ocupantes guardou algum objeto no interior do porta-luvas do veículo ao notar a aproximação da viatura.
A atitude suspeita motivou a abordagem e na revista pessoal a ambos nada de ilícito foi encontrado.
Contudo, na checagem do veículo, foram encontrados um pacote com dinheiro, uma arma e as chaves de um VW/Gol.
O adolescente assumiu a propriedade do Civic, do Gol, da arma e do dinheiro, afirmando que a quantia se trata de valor aplicado na Bolsa de Valores, o que havia acabado de resgatar e portava a arma para sua segurança, frente a tentativa de roubo já sofrida.
Diante das circunstâncias, o menor recebeu voz de apreensão por porte ilegal de arma e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), acompanhado do adulto que acabou qualificado como testemunha.
O Civic, as chaves do Gol, a arma e o dinheiro também foram apresentados na unidade.
A ocorrência teve apoio do cabo Zerneri e soldado Westin.