Evento marcará a adesão oficial do município à campanha - Foto: Ilustração
publicidade

Mogi Guaçu terá formalizado seu ingresso a ‘Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica’, promovido pelo CRF (Conselho Regional de Farmácia), no próximo dia 27.

A adesão das farmácias do município ocorrerá em avento que acontecerá a partir das 19h00, no auditório da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), tendo como base a Lei Municipal em vigor desde setembro do ano passado de autoria da vereadora Delegada Judite de Oliveira (PTB).

Pelo programa, as farmácias locais passarão a expor cartazes orientando as mulheres vítimas de violência doméstica que denunciem os agressores nos locais de fácil acesso ao público.

Atendentes e farmacêuticos estarão atentos a sinais que indiquem o crime e alertas para acionar as autoridades policiais caso a mulher exiba um X vermelho na palma das mãos.

“O CRF-SP abraçou a campanha por se tratar de um ato de responsabilidade social, proporcionando maior proteção às mulheres que sofrem agressões e porque esse ativismo agrega valor às farmácias que por lei são estabelecimentos de saúde”, explicou a diretora do CRF, Dra. Danyelle Marini.

A campanha ‘Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica’ foi criada pela Associação de Magistrados Brasileiros em parceria com o Conselho Nacional de Justiça em 2020 e tem alcançados excelentes resultados.