Operação interestadual mobilizou policiais de São Paulo e Ceará - Fotos: Divulgação
publicidade

A equipe da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Mogi Guaçu e policiais da 20ª Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, no Ceará, realizaram com sucesso nesta terça-feira (26) uma operação interestadual que resultou na prisão de um dos criminosos mais procurados pela justiça cearense.

O homem de 35 anos condenado por crimes como tráfico, homicídios, inclusive contra um policial militar, e roubo foi flagrado em uma residência na cidade de Jaguariúna, onde os policiais ainda flagraram uma grande quantidade de drogas, insumos para o processamento do entorpecente, arma, veículos e outros materiais.

O foragido, que utilizava de diversos apelidos para dificultar as investigações, como Gringo, Gaspar, Vela e Damiãozinho, possui cinco condenações na Justiça e estava foragido desde dezembro de 2017 quando foi resgatado do presídio na cidade de Milhã (CE), numa ação que resultou na morte de um policial militar na troca de tiros com o próprio resgatado.

Ele ainda é acusado pelas mortes de um vereador e um policial civil em Juazeiro do Norte.

Com ele, havia um segundo homem na residência. No imóvel foram encontrados ainda porções de cocaína, maconha e crack, além de uma grande quantidade de insumos empregados no refino e preparo da cocaína, que juntos somaram 143 quilos.

Um revólver calibre 38 municiado, um veículo Jeep/Renegade uma motocicleta, celulares, computador, vários cadernos com anotações de controle da movimentação do tráfico também foram encontrados na casa e apreendidos.

Na análise prévia das anotações, os policiais verificaram perto de R$ 2 milhões em movimentação pela dupla.

No ato da sua prisão, o cearense ainda chegou a oferecer a quantia de R$ 200 mil para que os policiais o libertassem e acabou sendo indiciado também por corrupção ativa.

Ambos foram apresentados na sede de DISE onde os trâmites necessários para a prisão dos mesmos, bem como a apreensão de todo o material encontrado, foram cumpridos.