A colisão entre um ônibus da Viação Cometa e um caminhão que transportava combustível na rodovia SP-342, no trecho conhecido como Serra de Águas da Prata, deixou um morto e diversas outras feridas.
O choque ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (14), na altura do quilômetro 242, entre Águas da Prata (SP) e Poços de Caldas (MG).
Informações preliminares apontam que o acidente ocorreu na faixa sentido Águas da Prata, quando por razões que ainda serão apuradas pelas autoridades, os dois veículos vieram a se chocar.
O caminhão caiu em uma ribanceira e pegando fogo logo em seguida, com o motorista vindo a ficar preso nas ferragens, não houve tempo para retirá-lo.
Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Águas da Prata e São João da Boa Vista foram deslocadas para atender aos feridos. O Corpo de Bombeiros sanjoanense também foi deslocado para conter as chamas.
A rodovia chegou a ser interditada nos dois sentidos para o socorro às vítimas e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) também foi acionada para conter eventuais derrames do combustível para a mata nativa do trecho.
O ônibus com 25 passageiros saiu de Poços de Caldas com destino à São Paulo.