O público que passar pelos corredores do Buriti Shopping até o dia 30 de abril poderá conferir uma série de equipamentos militares utilizados em confrontos ao longo da história.
As peças compõem uma exposição aberta nesta segunda-feira (11) no centro de compras em parceria com o Tiro de Guerra guaçuano, como parte das celebrações pelo Dia do Exército, no dia 19 de abril.
De acordo com o subtenente João Frederico da Silva, chefe da instrução do Tiro de Guerra local, trata-se de uma data para enaltecer o espírito patriótico brasileiro e relembrar a importância de termos o Exército para a proteção do território e da nação brasileira.
Além de uniformes, a exposição conta com vários acessórios fundamentais aos soltados nas operações e confrontos.
No acervo constam capacetes, fardas e caixas de munição, que foram utilizados em combates históricos e remontam os períodos históricos, como a primeira e a segunda guerra mundial.
“O nosso objetivo é atrair o interesse dos guaçuanos por esse universo e despertar o sentimento de valorização do Exército enquanto instituição permanente e sólida para a nação”, destacou o subtenente.
Além de abrigar a exposição, no dia 19, o Buriti estará emprestando seus espaços para a formatura de 100 soldados integrantes do Tiro de Guerra. A cerimônia ocorrerá a partir das 19h00, no estacionamento do shopping.