Inicialmente, são 50 vagas abertas a candidatos com Ensino Médio e especialização em Magistério - Foto: Ilustração
publicidade

Mirando o preenchimento de 50 vagas do cargo de auxiliar de educação inclusiva, a Prefeitura de Mogi Guaçu abriu nesta terça-feira (15) o período de inscrições para o processo simplificado.

Os candidatos devem se inscrever diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, à Avenida Bandeirantes, 945, na Vila Pinheiros, das 8h00 até às 16h00, até o próximo dia 21.

Além de possuir Ensino Médio com habilitação para o magistério, os candidatos têm de ter 18 anos completos, além de não ter impedimento legal para o exercício de cargo público.

No ato da inscrição, além de preencher a ficha com seus dados pessoais, os concorrentes devem apresentar a relação de títulos e o currículo. Ambos os anexos servirão de base para o processo de seleção e atribuição das notas aos candidatos, e precisarão ser comprovados antes da contratação.

A contagem a pontuação com base na titulação está definida no edital de abertura do processo de seleção, publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município.

O edital prevê ainda a reserva de vagas para pessoas declaradas portadoras de deficiência (5%) e negras (20%).

A classificação final deverá ser divulgada no dia 26 de março e a homologação do certame ocorrerá após o encerramento dos prazos para eventuais recursos, dia 1 de abril.

Os contratados receberão um salário de R$ 1.454,35, por uma jornada de 40 horas semanais. Os contratos serão firmados pelo período de 1 ano, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.