Prisões aconteceram nesta sexta-feira: quadrilha desmantelada (Divulgação)
publicidade

Dois homens, sendo pai e filho, foram presos na manhã desta sexta-feira (4) em uma operação conduzida pela Polícia Civil através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu.

Os indivíduos de 44 e de 21 anos foram surpreendidos em residências em Pirassununga (SP) e em Leme (SP).

As prisões são desdobramentos diretos de outras operações realizadas recentemente pela Polícia Civil em Itapira e em Mogi Mirim para identificar uma quadrilha responsável por roubos de caminhonetes.

Os cumprimentos dos mandados tiveram apoio de investigadores da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu. As investigações foram conduzidas pelo delegado Dalton David Ferreira, titular da Dig, com apoio do delegado Alessandro Serrano Morcillo.

“As investigações realizadas pela DIG apuraram que ambos eram os membros da quadrilha responsáveis pela receptação e adulteração dos sinais identificadores das caminhonetes para posterior revenda a terceiros”, comentou a delegada seccional Edna Elvira Salgado Martins.

Os dois homens foram trazidos a Mogi Guaçu e indiciados, sendo posteriormente encaminhados à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) de Campinas (SP).