Depois de passar por sequências de dias sem confirmações de novas mortes atribuídas à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (25) mais um falecimento com a doença sendo apontada como causa principal. Foi o terceiro dia seguido em que o número de vítimas fatais da síndrome respiratória subiu na cidade.
De acordo com o boletim emitido no período da tarde, a morte confirmada foi a de uma mulher de 58 anos, portadora de comorbidades, ocorrida na manhã desta sexta.
Com mais este caso, o total de mortes em razão da contabilizadas no município este ano subiu para 42, enquanto que o acumulado desde o início da pandemia alcançou a marca de 653.
Além de mais uma morte, também foram confirmados nesta sexta mais 73 nas últimas 24 horas. Com estas novas confirmações, Mogi Guaçu chegou a 33.937 testes positivos da doença, dos quais 12.307 ocorreram este ano.
O município fechou a semana com 20 casos ativos, sendo 16 deles com os infectados cumprindo as medidas de isolamento domiciliar e outros quatro internados – três em leitos de enfermaria e um em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Os casos suspeitos tiveram uma redução em relação ao boletim anterior. Agora são 22, todos em isolamento domiciliar.
A taxa de recuperação guaçuana teve uma ligeira alta e chegou a 97,8%, com 33.196 pessoas já tendo superado a Covid na cidade.