Uma quadrilha que há tempo vinha agindo no roubo de motocicletas de alta cilindrada nas rodovias que cortam a região da Baixa Mogiana foi desarticulada na manhã desta quinta-feira (10) graças as investigações realizadas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
A operação batizada de ‘Cavalo de Aço’ foi coordenada pelo delegado Dr. Dalton David Ferreira e mobilizou 58 policiais civis da Delegacia Seccional policiais civis de todas as unidades que compõe a Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, da 1ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas, 2º Delegacia Seccional de Polícia de Campinas e DEIC de Campinas (1ª DIG e 4º GOE).
Oito integrantes da organização foram presos – sete deles em Mogi Mirim e um na cidade de Guaxupé (MG). Outros dois membros já se encontravam detidos e mais dois seguem foragidos.
Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.
Ao longo dos últimos meses, as investigações apontaram que o grupo agia quase sempre da mesma forma. Se aproveitavam do fluxo de motocicletas de alta cilindradas por rodovias como as SP-147 e 340, além do Anel Viário Prefeito Jamil Bacar, em Mogi Mirim, e, em dupla, rendiam os motociclistas, obrigando os mesmos a parar levando a moto, celular, dinheiro e demais pertences de valor.
Segundo a Polícia Civil, todos os presos nesta manhã já possuíam ficha criminal por diversos crimes praticados ao longo dos últimos anos e a expectativa é que a desarticulação do grupo deva impactar sensivelmente na redução da incidência de crimes deste tipo em toda região.