O que tinha tudo para ser mais uma ação bem-sucedida da GCM (Guarda Civil Municipal) contra o tráfico de drogas na região do Ypê Pinheiros, acabou se transformando numa grande confusão neste sábado (19).
Após a averiguação de que um homem vinha promovendo o tráfico de entorpecentes nas proximidades da Avenida dos Flaboyands, a equipe da GCM conseguiu flagrar o rapaz em atitude suspeita e teve sucesso em abordar o sujeito mesmo com a tentativa de se evadir do local.
Na tentativa de deixar o ponto de tráfico, o homem se desfez de um invólucro, o qual foi encontrado pelos guardas e em seu interior foram flagradas grande quantidade de flaconetes com cocaína.
Abordado, o traficante foi revistado e algemado. No entanto, num momento de descuido dos guardas, o rapaz saiu correndo e mesmo algemado conseguiu se embrenhar em uma área de mata existente no trecho.
Equipes de apoio foram acionadas no sentido de promover um cerco e recapturar o traficante, mas as buscas não tiveram sucesso e o mesmo acabou desaparecendo, levando as algemas consigo.
Apesar da fuga do acusado, a droga flagrada com ele foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram contabilizados 1051 flaconetes, divididos em diversos kits que deveriam ser distribuídos aos pontos de comércio de entorpecente das imediações.
Até o início da tarde, viaturas de diversas equipes seguiram em patrulhamento tento pelo Ypê Pinheiros quanto pelos bairros próximos na tentativa de capturar o fugitivo e reaver a algema.
A reportagem do GuaçuAgora tentou contato com o comando da corporação para saber se as buscas haviam tido sucesso, mas até a publicação da matéria o caso ainda não havia atualizado.