
Um guaçuano passou por momentos de terror entre a tarde e a noite desta quarta-feira (16), depois de ter sido sequestrado por criminosos na Grande SP e liberado após ter cerca de R$ 60 mil retirado de suas contas.
O caso inicialmente registrado junto DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu, sob responsabilidade do delegado Dr. Dalton David Ferreira, também mobilizou a PM (Polícia Militar) e agora está sob responsabilidade da Delegacia Antisequestro da capital.
O home que reside em Mogi Guaçu, mas trabalha em São Paulo, foi abordado pelos sequestradores entre a capital e a cidade de Cajamar (SP) e levado para um cativeiro.
De lá, além de ter suas contas bancárias movimentadas, com retiradas que totalizaram perto de R$ 60 mil, os criminosos acabaram fazendo contato com a família da vítima, solicitando novas quantias em dinheiro para sua liberação.
Apavorados com as mensagens, inclusive com o envio de vídeos do homem no cativeiro, os familiares procuraram a DISE, que passou a monitorar as conversas e deu ciência da situação para a polícia, inclusive da capital. “As diligências apontaram que a vítima estava em cativeiro na região norte da Capital. Houve monitoramento das conversas e se constatou que os extorsionários subtraíram dinheiro da conta bancária da vítima. Houve apoio da Polícia Militar de Mogi Guaçu que, em contato com o Batalhão da área em São Paulo, intensificou patrulhamento na região em que as investigações apontavam que a vítima estava”, explicou Dr. Dalton.
Por volta das 21h00 o guaçuano acabou sendo liberado e conseguiu fazer contato com a PM, que o encontrou e uma rua no bairro Jardim Paulistano.
Felizmente o homem não foi ferido e, segundo informações iniciais, já se encontrou com a família e se recupera do susto em casa.
As investigações por parte da Delegacia Antisequestro prosseguem no sentido de encontrar evidências que levem a localização da quadrilha.