Instalada recentemente, o GOC (Grupamento Operacional com Cães) da GCM (Guarda Civil Municipal) efetuou no final da manhã desta segunda-feira (14) sua primeira grande apreensão de entorpecentes.
Durante patrulhamento, a equipe suspeitou de uma movimentação na Praça da Juventude, no Jardim Victória, e acionou o trabalho das cadelas de faro Baby e Kira, que rapidamente tiveram sucesso em localizar em meio a área de lazer uma grande quantidade de maconha.
A droga estava fracionada em porções já prontas para a comercialização e outras maiores que ainda seriam porcionadas.
Após a localização da droga, os guardas efetuaram o patrulhamento pelas imediações com o objetivo de localizar os possíveis responsáveis pela droga encontrada, mas os supostos responsáveis se evadiram com a aproximação da viatura.
A droga encontrada foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi pesada e totalizou 2,98 quilos. O montante está avaliado em mais de R$ 6 mil e foi apreendido para posterior incineração.
Conforme explicou o comandante da GCM, Elzio Romualdo, o GOC foi instalado com o objetivo de fortalecer ainda mais o trabalho realizado pelo Canil da corporação, oferecendo um suporte avançado ao braço da Guarda Municipal que já tem sua atuação reconhecida regionalmente.