O boletim com a atualização dos dados da Covid-19 em Mogi Guaçu desta segunda-feira (07) contabilizou mais um óbito atribuído à doença registrado confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. Além da elevação das vítimas fatais, o relatório aponta redução nas internações em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta da síndrome respiratória.
O óbito confirmado nesta segunda foi de uma idosa de 93 anos, portadora de comorbidades e que veio a falecer no domingo (06).
Com esta, as mortes em razão da síndrome respiratória na cidade este ano chegaram a 36, elevando para 647 o total desde o início da pandemia.
O avanço da doença segue em ritmo elevado e nas últimas 72 horas ficou em 365 confirmações. Assim, os casos já registrados este ano subiram para 10.648, com 32.278 desde o início da pandemia.
Os casos ativos seguem baixos, com apenas seis nesta segunda. Entre eles, um está em isolamento, quatro necessitam de internação em enfermaria e apenas um em UTI, internado no Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’.
Os casos suspeitos continuam caindo e somaram 275 no primeiro boletim desta semana. Seis deles, são de pacientes internados em enfermaria.