O processo seletivo aberto pela Secretaria Municipal de educação para a contratação de voluntários para atuar na função de assistente de alfabetização segue com inscrições abertas até segunda-feira (07).
O período para que os interessados se manifeste foi aberto na quinta-feira (03) e o formulário que deve ser preenchido e entregue na nas escolas com vagas abertas está disponível no link https://bit.ly/edital-tda. Os candidatos também devem apresentar cópias do RG, CPF e do comprovante de endereço; comprovante de matrícula no curso de Pedagogia ou certificado de conclusão de curso e comprovante de experiência em sala de alfabetização ou magistério.
Os selecionados assinarão um termo de adesão e compromisso de voluntário, válido por 12 meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
Cada assistente receberá o valor de R$ 150 por sala em que atuar. A quantia é paga a título de ressarcimento de transporte e alimentação.
A contratação não implicará em vínculo com a administração municipal. Os assistentes serão contratados por meio das APM (Associações de Pais e Mestres) de cada unidade.
A medida faz parte do projeto Tempo de Aprender, do Governo Federal.
Nesta fase, estão sendo abertas 34 vagas, em oito unidades de Ensino Fundamental: Cel. Joaquim Leite de Souza, Maria Helena Martini Falsete Risola, Professora Maria Diva Franco de Oliveira, Professora Maria Júlia Bueno, Professora Marina Aparecida Rogério Paschoalotti, Milton Franco de Faria, Professora Rita de Cássia Gomes da Silva Cola e Waldomiro Calmazini.