Entrega será realizada pelos Correios nos cerca de 70 mil imóveis do município - Foto: Divulgação
publicidade

De acordo com a Prefeitura, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2022 e da taxa de coleta de lixo começarão a ser entregues aos contribuintes guaçuanos a partir do dia 15 de março.

O serviço será realizado pelos Correios, que nos próximos dias deverão receber a remessa de aproximadamente 70 mil documentos para a entrega nos endereços cadastrados.

O serviço deverá se estender por aproximadamente duas semanas, prazo suficiente para que todos os pagamentos possam ser realizados sem atraso. De acordo com o cronograma definido pela administração para este ano, o vencimento da primeira parcela ou da cota única do tributo municipal ocorrerá entre os dias 18 e 22 de abril.

Quem optar pela cota única dentro dos prazos fixados, terá 8% de desconto no valor emitido. Já o parcelamento será realizado em até nove prestações.

Os pagamentos poderão ser realizados em qualquer agência bancária, casas lotéricas, aplicativos de celular e internet banking até a data de vencimento.

O contribuinte que não receber o documento até a primeira semana de abril poderá acessar a 2ª via pelo Portal do Governo, pelo www.mogiguacu.sp.gov.br, na aba de Serviços, e digitar a inscrição imobiliária.

“Após este prazo, é recomendado que a atualização do boleto seja feita por meio do site da Prefeitura ou presencialmente no Departamento de Arrecadação, instalado no térreo do Paço Municipal”, esclareceu secretário municipal de Finanças, Paulo Roberto Campos Valim.

A expectativa da Prefeitura é arrecadar aproximadamente R$ 33 milhões com os tributos – IPTU e taxa do lixo.