Material já estava enfardado e pronto para ser vendido como sucata - Foto: Divulgação
publicidade

Aproximadamente 500 caixas plásticas utilizadas para o transporte de hortifrútis furtadas recentemente de uma propriedade rural localizada no bairro do Itaqui foram encontradas em um depósito de comércio de sucatas e recicláveis de Conchal (SP) na tarde desta terça-feira (08).

A localização foi feita pela GCM (Guarda Civil Municipal) conchalense, depois que a própria vítima fez contato com a corporação comunicando que havia sido informado que o material furtado da sua propriedade se encontrava em um estabelecimento localizado no bairro Visconde de Indaiatuba.

Equipes da GCM se dirigiram até o local e após uma rápida vistoria teve sucesso em localizar o material, já prensado e enfardado para que fosse vendido como sucata.

As inscrições existentes nas caixas, conforme descrito pelo produtor rural guaçuano confirmaram que se tratavam do material levado da sua propriedade.

Segundo o Boletim de Ocorrência lavrado na Delegacia de Conchal, as caixas estavam acondicionadas em oito fardos.

Em razão da condição que se encontravam, as caixas não puderam ser devolvidas ao produtor. Em razão disso, o responsável pelo depósito se comprometeu em restituir o valor referente ao prejuízo causado.