Um homem acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo no final da tarde deste domingo (13), no Jardim Ypê Amarelo.
A prisão ocorreu após denúncia feita pelo 190 da PM (Polícia Militar), com uma adolescente informando que seu padrasto estaria discutindo com sua mãe, bastante agressivo e temia pelo fato de o mesmo possuir uma arma de fogo em casa.
Os policiais cabo Godoy e soldado Helton se deslocaram até o endereço e ao chegar na residência encontrou o casal do lado de fora.
Questionados se havia algum problema, ambos disseram que haviam se desentendido e se agrediram mutuamente. O homem foi indagado se havia algo de irregular na casa, mas negou.
Depois de conversar com a mulher, a mesma autorizou os policiais a efetuar buscas no interior do imóvel, onde depois de algumas buscas encontrou escondida em meio a um monte de entulho uma arma de fogo artesanal.
A mulher confirmou que a arma era do seu companheiro, que recebeu voz de prisão e encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Na unidade, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e determinou o recolhimento do mesmo para cela. Já a arma, foi apreendida.