publicidade

A morte de um idoso de 74 anos, sem histórico de comorbidades ocorrida no domingo (06) após complicações provocadas pela Covid-19 foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (07).

Com mais esta confirmação, o total de vítimas fatais da síndrome respiratória em Mogi Guaçu neste ano chegam a 20. Já as vidas perdidas em razão da doença desde o início da pandemia alcançaram a marca de 631.

Além do falecimento, o boletim epidemiológico divulgado pela pasta com a atualização dos números desde o final de semana aponta mais 400 novos casos da doença nas 72 horas anteriores.

Assim, Mogi Guaçu passa a somar 5.607 registros da Covid desde o início do ano, média de pouco mais de 147 novos registros por dia.

No acumulado desde o início da pandemia, são 27.237 registros da doença, com 26.953 deles em pessoas residentes no município.

Os casos ativos desta segunda somaram 43, com 23 pessoas em isolamento domiciliar e 20 internadas – 12 em leitos de enfermaria de oito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O total de pessoas que aguardam o resultado dos exames laboratoriais voltou a crescer e chegou a 2.001, com três pacientes internados em enfermaria entre eles.

Mogi Guaçu conta ainda com um paciente de outra cidade da região internado em UTI no município. Do total de leitos de UTI ocupados na cidade, dois são no Hospital São Francisco e sete no Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’.