As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Mogi Guaçu foram retomadas nesta segunda-feira (31), marcando a abertura do ano letivo 2022.
E segundo números divulgados pela Secretaria Municipal de Educação praticamente 80% dos cerca de 17 mil alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) e CEIs (Centros de Educação Infantil) compareceram nas atividades em sala de aula.
“Segundo relatório que recebemos das escolas, a demanda dos faltosos aconteceu por causa das chuvas, o que impossibilitou que muitos deles pudessem retornar”, contou a supervisora de Educação, Vanderléia Maria Torres
Ferraz.
A taxa de comparecimento se manteve dentro dos padrões normais para os dias chuvosos e a expectativa é de que ela aumente gradualmente.
Apenas os alunos que apresentarem justificativa médica com deficiências ou comorbidades terão a possibilidade de estudar em casa. Para isso, os pais devem retirar o material didático na secretaria da unidade escolar em que o filho está matriculado.
A retomada das atividades ocorre cercada de cuidados e respeitando os protocolos sanitários para conter o avanço da Covid-19. Além do uso obrigatório de máscara e a oferta de álcool em gel em pontos estratégicos, a higienização frequente dos ambientes escolares com água, álcool e cloro está sendo realizado.
As atividades também estão respeitando as regras de distanciamento para evitar o contato direto entre os alunos.
A rede municipal de ensino conta com 81 unidades, sendo 25 Emefs, 32 Emeis e 21 CEIs.