publicidade

Dois ladrões foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feira (7) em Mogi Guaçu, depois de invadirem e furtarem uma escola e uma creche no bairro Ypê Pinheiros, levando alimentos que seriam servidos às crianças na merenda e no lanchinho.

Eles foram detidos por uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) na região do bairro Monte Líbano, onde estariam vendendo os mantimentos entre pacotes de macarrão, leite em pó, bolachas, farinha de trigo e sal, além de carnes.

Além dos alimentos, eles também são acusados de furtarem computadores e outros objetos que estavam na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Prefeito Carlos Franco de Faria’ e na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) ‘Aida Rocha’.

O furto foi descoberto pela manhã, quando funcionários chegaram para trabalhar e encontraram os locais arrombados e revirados. Enquanto uma equipe da GCM permanecia no local até que a perícia técnica fosse realizada, outros guardas localizaram a dupla após denúncias.

Um deles foi visto saindo de uma casa e carregando várias sacolas com alimentos. Parte dos produtos furtados já havia sido vendida. Abordado, ele logo confessou o crime e disse que teve a ajuda de um comparsa, que também foi detido. Assim, a dupla foi levada à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e autuada em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.