O guaçuano Gabriel Duque, de 16 anos, representou Mogi Guaçu na 8ª edição do Floripa Chess Open, realizado entre os dias 24 e 30 de janeiro na cidade de Florianópolis (SC).
O enxadrista guaçuano encarou o aberto internacional de xadrez na capital catarinense ao lado de nomes de ponta da modalidade no cenário nacional e competidores de diversos países da América Latina, terminando a disputa com o 5º melhor resultado entre os participantes sem posição no ranking internacional e a 16ª colocação na categoria sub-18.
Duque somou 5,5 pontos nas dez rodadas do torneio que mobilizou perto de 500 enxadristas, entre eles dezenas de competidores com títulos de mestre internacional. Voltou para casa com um retrospecto de cinco vitórias, um empate e apenas quatro derrotas.
O jovem começou os treinamentos na escolinha de xadrez da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e tem demonstrado uma evolução rápida dentro do esporte.
O Floripa Open é hoje a principal competição do xadrez no cenário nacional e a bagagem do guaçuano na disputa faz aumentar as perspectivas para uma temporada com resultados expressivos e serve de motivação também para os demais integrantes da equipe local.