O lutador guaçuano Anderson David fez sua luta de estreia no boxe amador e assegurou a vitória nocauteando seu adversário e conquistou o título do Campeonato Mineiro de Boxe para a equipe Top Fight.
David subiu no ringue no sábado (19), na competição promovida na cidade de Pouso Alegre (MG) para encarar o atleta Guilherme, de Paraguaçu (MG).
O atleta do técnico Rafael Pinafo, o Cabeça, iniciou o confronto fazendo valer a preparação que teve e partindo para o ataque contra o adversário.
Impondo um ritmo forte desde o início do combate, o guaçuano impôs o nocaute no rival logo aos 45 segundos de luta. “Entrei focado em nossa estratégia de luta, porém meu adversário acusou um golpe que conectei na linha da cintura logo no início do primeiro round. Aproveitei a oportunidade e consegui o nocaute”, resumiu David.
A vitória na categoria até 74 quilos, foi a mais rápida do evento e rendeu o representante local o convite para na próxima edição do Campeonato Mineiro, o boxeador guaçuano suba no ringue para a disputa do cinturão. “Ficamos felizes por receber o convite para essa disputa. É sinal que estamos no caminho certo, com um Boxe além de eficiente, bonito de assistir. Agora é seguirmos firmes com nossos treinamentos”, afirmou Cabeça.