Ao longo do mês de fevereiro, o ‘Espaço Cultural’ da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) estará abrindo a mostra ‘Vícios Vitalícios’, que reúne trabalhos do artista plástico e professor Erik Machado.
A visitação das obras é gratuita e pode ser feita sempre de segunda à quinta-feira das 9h00 às 17h30 e às sextas-feiras das 9h00 até às 16h30.
Nos trabalhos que compõem a exposição, o artista empregou a técnica utilizada é sobreposição e camada, fazendo uso de materiais básicos como tinta acrílica, massa acrílica e gesso e tintas coloridas.
A mostra reúne obras de 2019 e de 2020. Para produzir os quadros, o artista se inspirou nas injustiças sociais sofridas pela população pobre, em especial a pobre e negra que enfrenta as intempéries e encontra-se vulnerável, e que ainda assim, precisa sobreviver.
O olhar também se estende para a gordofobia, a população trans, o suicídio e os diferentes aspectos da tecnologia.
Para Machado, seus quadros nunca estão prontos, sua arte está em constante movimento. “Os quadros se desenvolvem de diferentes formas, tem uns que ficam prontos muito rápido, em um dia, por exemplo. Outros levam tempo, ficam em maturação, essa exposição tem um quadro que demorou um ano e meio pra ficar pronto. Então tem vários fatores, inspiração, disposição, paciência, tempo hábil. Sem esses fatores pode ficar xoxo aí eu olho não gosto e faço de novo”, comenta o artista.