publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais dois óbitos atribuídos à Covid-19 nesta quinta-feira (24).

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela pasta com a atualização dos números da doença na cidade, as vítimas foram um homem de 51 anos e uma mulher de 88 anos de idade, ambos com comorbidades pré-existentes e que vieram a falecer nesta quarta e quinta, respectivamente.

Com mais estes dois registros, Mogi Guaçu chegou a 14 falecimentos contabilizados neste mês de fevereiro e 29 no acumulado deste ano. Desde o início da pandemia, já são 640 vítimas fatais da doença.

Além das novas mortes, 302 novos casos foram confirmados nesta quinta, o que elevou o total de pessoas já testadas positivo para a síndrome respiratória no município este ano saltasse para 9.375. No acumulado desde o início da pandemia, são 31.005 pessoas.

Os casos ativos guaçuanos são agora 70, com 57 pessoas em isolamento domiciliar e 13 internados – oito em enfermagem e cinco em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O número de casos suspeitos continua diminuindo gradualmente e chegaram nesta quinta a 717, com somente um deles necessitando internação em enfermaria.