Os policiais da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Mogi Guaçu reforçaram o aparato policial da Operação Tentáculos, que prendeu nesta quinta-feira (17) nove pessoas e cumpriu outros nove mandados de busca e apreensão para colocar fim a uma quadrilha envolvida com o sequestro de empresários da região e também com tráfico de drogas.
As investigações que perduraram ao longo dos últimos cinco meses foram feitas pela Delegacia de Pedreira (SP), para onde todos os presos – oito homens e uma mulher – foram levados.
A operação foi deflagrada às 5h00 com 47 policiais envolvidos. As equipes partiram de Jaguariúna (SP) e se dividiram para o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão.
Os policiais civis guaçuanos se empenharam no cumprimento dos mandados no bairro Santa Luzia, em Mogi Mirim. Efetuaram a prisão de um dos envolvidos, filho de um dos chefes do esquema. Com o rapaz, foi encontrado um dos carros de uma das vítimas.
Ele foi apresentado na Delegacia de Pedreira, onde prestará depoimento e seguirá a disposição da Justiça.
Além da equipe da DISE de Mogi Guaçu, policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Campinas também atuou na operação desta quinta.
As investigações da Operação Tentáculos começaram em setembro, após casos de vítimas que foram sequestradas e chegaram a ser levadas para um cativeiro para serem extorquidas pelos criminosos. Na ocasião, pertences das vítimas e dois veículos foram roubados.