publicidade

Mais um óbito atribuído à Covid-19 foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (10), elevando para 11 o total de mortes provocadas pela doença neste mês de fevereiro.

De acordo com o boletim epidemiológico com a atualização dos números da doença divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a vítima foi um homem de 89 anos, portador de comorbidades que veio a falecer na quarta-feira (09).

Com mais este caso, fevereiro seguem com média superior a um falecimento diário atribuído à síndrome respiratória. Já o acumulado deste ano chegou a 22, o que coloca o mês respondendo a metade das mortes por Covid contabilizadas em 2022.

No acumulado desde o início da pandemia, Mogi Guaçu soma 633 vítimas fatais.

Além do óbito, mais 211 novos casos de Covid foram confirmados nas últimas 24 horas. Assim, o número de infectados pela doença este ano chegou a 6.342 casos, com 27.972 desde o início da pandemia.

Os casos ativos em Mogi Guaçu é de 33, com 12 pessoas cumprindo as medidas de isolamento domiciliar e 21 hospitalizados, com dez em leitos de enfermaria e 11 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Mogi Guaçu chegou nesta quinta a 1.850 casos ainda sob suspeita, com nenhum suspeito necessitando de internação.