publicidade

Três novas mortes provocadas por complicações atribuídas à Covid-19 foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (4).

Com os novos registros, o total de vidas perdidas no município desde o início da pandemia chegou a 630, com 19 destes registros tendo ocorrido este ano.

O boletim epidemiológico divulgado pela pasta aponta que as últimas confirmações foram dos falecimentos de uma mulher de 80 anos com comorbidades e dois homens, um com 82 anos portador de comorbidades e outro de 76 sem comorbidades.

Nas últimas 24 horas a cidade contabilizou mais 216 novos casos confirmados da doença. Agora o total de pessoas que contraíram a Covid em Mogi Guaçu este ano é de 5.207. Já os casos acumulados desde o início da pandemia chegaram a 26.837.

O número de casos ativos continua baixo em relação ao de novas confirmações. Nesta sexta são de 32, com cinco pessoas em isolamento domiciliar e 27 pacientes internados, sendo 19 em enfermaria e oito em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os casos sob suspeita tiveram uma ligeira queda, ficaram em 1.989, com apenas um suspeito internado em leito de enfermaria.

Mogi Guaçu ainda conta com um paciente de outra cidade da região internado nos leitos de UTI local. Das nove vagas ocupadas, sete são no Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’ e dois no Hospital São Francisco.