Operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira - Foto: Divulgação
publicidade

Mais uma vez a equipe do Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu esteve atendendo à solicitação de apoio por parte da Polícia Civil da região.

Desta vez, a corporação local auxiliou os policiais da cidade de Casa Branca na manhã desta quarta-feira (23) nos desdobramentos da ‘Operação Quinto Mandamento’, que cumpriu mandados de prisão fruto das investigações de um homicídio ocorrido em Casa Branca (SP) no dia 8 de janeiro.

Quatro suspeitos de envolvimento com o crime foram detidos temporariamente na operação, completando cinco prisões de pessoas supostamente envolvidas com o assassinato de um homem envolvido com um estupro na cidade alvo da ação.

Todos são apontados como envolvidos numa espécie de tribunal do crime instalado em Casa Branca.

Além das prisões, na casa de um adolescente apreendido, foram encontrado28 flaconetes com cocaína, três porções de maconha e sete pedras de crack, além de dinheiro e anotações da movimentação de tráfico de drogas.

Em cerca de duas semanas, esta foi a segunda vez que o Canil da GCM guaçuana esteve atendendo a pedidos de apoio por parte da Polícia Civil daquela região. No início do mês, a corporação já havia tido importante participação numa operação contra o tráfico de drogas em São João da Boa Vista (SP).