Chuva acumulada ao longo dos próximos dias poderá passar dos 100 milímetros - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Mogi Guaçu figura na área com alerta para a possibilidade de chuvas intensas pelo menos até segunda-feira (31), emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo as projeções meteorológicas realizadas pelo órgão federal, a atuação de uma ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) será a responsável pela mudança brusca no clima. Ela ocorre quando uma faixa de nuvens fica praticamente estacionada, provocando grande quantidade de chuvas contínuas, na mesma área, por, pelo menos, quatro dias.

Desta vez, a ZCAS ficará sobre o estado de São Paulo, especialmente na porção leste, e também terá reflexos em partes de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

As regiões com maior potencial de serem afetadas em território paulista são as Regiões Metropolitana e Macro Metropolitana da cidade de São Paulo, Campinas, Araraquara, Piracicaba, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

As previsões apontam que ao longo dos próximos três dias, as chuvas acumuladas no município possam passar dos 100 milímetros. Chuvas mais intensas poderão ocorrer a qualquer momento no decorrer dos próximos dias.

Por outro lado, ela afastará o calor intenso registrado no decorrer desta semana. As temperaturas máximas neste sábado (29) e domingo (30) não deverão passar dos 27ºC.