A partir desta segunda-feira (10) e até sexta-feira (14), 13 unidades de saúde guaçuanas estarão realizando a aplicação das doses contra Covid-19 sem a necessidade de agendamento, sempre das 8h00 às 11h00.
O sistema de livre demanda foi estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal local e permitir que aqueles que estão com doses em atraso completem o esquema vacinal.
Estarão sendo aplicadas primeira, segunda e terceira doses.
A primeira dose é destinada a qualquer pessoa com mais de 12 anos. A segunda dose estará sendo aplicada em quem está com o complemento em atraso.
Já a aplicação do reforço, terceira dose, ocorrerá naquelas pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.
“Vamos continuar com a vacinação de livre demanda por mais uma semana e no dia 15 teremos uma nova ação no sábado e temos tido uma boa receptividade da população”, comentou a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Leinatti.
No sábado (15), Secretaria de Saúde irá promover mais um Dia V de imunização de livre demanda contra a Covid-19.
A ação, denominada de ‘Sábado sem Covid’, será realizada em 14 unidades de saúde no período das 8h30 às 15h30.
Na data, estarão tendo atendimento as unidades de saúde do Rosa Cruz, Eucaliptos, Ypê Pinheiro, Guaçu Mirim, Santa Cecília, Zaniboni I, Zaniboni II, Alto dos Ypês, Hermínio Bueno, Guaçuano, Fantinato, Zona Norte, Chácaras Alvorada, Martinho Prado.