publicidade

Socorrido e reanimado após ter se afogado na piscina de uma residência no Jardim Munhoz na tarde de sexta-feira (21), o menino de 3 anos não resistiu e veio a falecer neste domingo (23).

Ele havia sido reanimado graças ao trabalho do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa. Com quadro de saúde grave, ele chegou a ser transferido para uma unidade hospitalar em Campinas.

Contudo, seu quadro de saúde não apresentou melhoras e neste domingo, infelizmente, o menino acabou falecendo. A informação foi confirmada por familiares do garoto.

Informações preliminares apontam que o afogamento ocorreu de forma acidental, na residência de uma pessoa conhecida da família.

O imóvel que conta com uma piscina e, por razões que agora devem ser alvo de apurações das autoridades, a criança acabou caindo na água e já teria sido encontrada no fundo.

Os Bombeiros foram acionados pelos responsáveis pela casa e encontraram o menino com parada respiratória. Ele chegou a ser reanimado, mas o período sem oxigenação acabou deixando sequelas.

Em razão do falecimento, a Polícia Civil deverá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias que ele acidente ocorreu.