Inscrições devem ser realizadas pelo site do programa até 7 de fevereiro - Foto: GuaçuAgora
publicidade

A exemplo do que já havia ocorrido em 2021, neste ano Mogi Guaçu foi mais uma vez incluída na relação das cidades que com oferta de vagas dentro do programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado de São Paulo.

A adesão foi formalizada através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e oferecerá um total de 120 vagas para cursos de qualificação profissional, com os participantes tendo direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 540 mensais.

As inscrições seguem abertas até dia 7 de fevereiro, devendo ser realizada através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Os beneficiados receberão a bolsa como compensação pelos trabalhos prestados em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.

Além disso, será ofertado um curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade, por meio do PAT (Postos de Atendimento ao Trabalhador).

Os participantes poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos e secretariado e recepção.

Todo o processo de inscrição, seleção e o pagamento aos selecionados ficará a cargo do governo estadual.

Aqueles que tiverem dúvidas em relação projeto podem através da Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (11) 98714-2645.

Para participar é necessário portar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

O programa é voltado a moradores do Estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).