Três homens acabaram presos pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13) em Itapira acusados de envolvimento na série de roubos de caminhonetes que vêm ocorrendo nas cidades da região.
As prisões são fruto de investigações realizadas pela Delegacia de Itapira e DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu e desencadearam a operação desta manhã.
O trio teve as prisões temporárias decretadas pela Justiça e todos os mandados foram cumpridos ainda na madrugada mobilizando perto de 30 policiais. Além dos agentes de Itapira e da DIG, também atuaram policiais civis de Pedreira, da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Mogi Guaçu; e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e GOE (Grupo de Operações Especiais) de Campinas.
Os mandados foram cumpridos nos endereços das residências dos acusados, nas regiões da Vila Figueiredo e da Nova Itapira, por exemplo.
A operação foi coordenada pelos delegados Anderson Cassimiro de Lima, titular da Delegacia de Itapira, e Dalton David Ferreira, titular da Dise do Guaçu.
De acordo com Lima, todos os investigados são residentes em Itapira e possuem idade entre 20 e 30 anos e nenhum dele esboçou reação de fuga ao serem surpreendidos pelas equipes policiais logo às seis horas da manhã.
Ao todo, foram mobilizadas pelo menos 10 viaturas na operação, com buscas em mais uma dezena de locais.
Entre os presos, dois já constavam como foragidos da Justiça. Houve ainda um flagrante por tráfico de drogas e há a possibilidade ainda de um deles ser enquadrado também por receptação.
Os trabalhos ainda seguem em andamento e detalhes adicionais ainda não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. De acordo com o delegado titular de Itapira, os próximos passos agora serão focados em identificar os demais componentes da quadrilha e a destinação dos veículos roubados.