publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um óbito ocorrido em razão de complicações da Covid-19 nesta terça-feira (25).

Foi o oitavo em Mogi Guaçu neste ano, fazendo com que o total de vítimas fatais da síndrome respiratória na cidade desde o início da pandemia chagasse a 619.

A confirmação realizada através do boletim epidemiológico divulgado nesta tarde foi uma mulher de 75 anos de idade, que já possuía comorbidades pré-existentes e veio a falecer na segunda-feira (24).

Além do registro diário de mortes ao longo dos últimos dias, outro dado que vem deixando as autoridades em alerta é o de novos casos confirmados da doença. Nesta terça foram contabilizadas 307 novas infecções, elevando para 2.807 o total de novos casos no município este ano e 24.437 os registrados desde o início da pandemia.

O total de infectados, 52 seguem em tratamento, com 26 em isolamento domiciliar e outros 26 internados.

São 28 leitos de enfermaria e oito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados por pacientes em tratamento contra a Covid.

Os casos suspeitos seguem aumentando e alcançaram nesta terça a marca de 1.200, com três deles resultando em internação, dois em enfermaria e um em UTI.