publicidade

Infelizmente, a confirmação de novas mortes provocadas pela Covid-19 voltou a ser rotina nos boletins epidemiológicos com as atualizações dos números da doença divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram mais duas no relatório desta quarta-feira (26).

Agora são seis falecimentos registrados num período de sete dias, o que elevou para dez o total de vítimas fatais da síndrome respiratória neste ano e para 621 desde o início da pandemia.

A exemplo dos demais casos deste ano, as vítimas foram idosos – dois homens, um de 85 anos e outro de 73, ambos com comorbidades pré-existentes.

Além dos dois óbitos, o boletim desta quarta aponta a confirmação de mais 252 novos casos nas últimas 24 horas. Assim o total de pessoas que contraíram a Covid este ano em Mogi Guaçu passou para 3.059. Já os casos ativos somam 95, com 67 pessoas em isolamento domiciliar e 28 pacientes internados, sendo 21 em enfermaria e sete em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Mogi Guaçu conta ainda com um morador de outra cidade internado em UTI, totalizando oito dos leitos locais ocupados: cinco na Santa Casa e três no Hospital São Francisco.

Os casos suspeitos continuam aumentando e chegaram aos 1.402, com uma pessoa internada em enfermaria.