O terreno onde será construída a escola estadual no Parque Residencial Nova Canaã foi oficializada nesta terça-feira (11), com aprovação do projeto de lei encaminhando pela Prefeitura à Câmara Municipal e que determina a doação da área ao governo estadual.
A transferência do imóvel de 10.564 metros quadrados localizado na Rua Antenor de Andrade foi aprovada por unanimidade pelos vereadores em sessão extraordinária.
O projeto de responsabilidade do governo estadual está orçado em mais de R$ 10 milhões e abrigará estudantes do Ensino Fundamental II, com turmas do 6º ao 9º ano.
Além dos moradores do Nova Canaã, a escola também atenderá a população do Jardim Sakaida, Jardim Leonor Franco e Jardim Paineira, com uma estimativa de acolher perto de 1 mil estudantes.
A transferência da área é a última etapa cabível ao município para que o Estado possa iniciar o processo licitatório para a construção do colégio.
“Mais uma conquista nossa junto ao Governo do Estado. Resultado de um trabalho intenso que estamos fazendo desde o início da nossa gestão, que é conquistar melhorias para Mogi Guaçu através do bom relacionamento em
São Paulo e em Brasília”, ressaltou o prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania).